Suspeito de roubo tenta fugir da polícia e morre em acidente durante perseguição

Últimas Notícias

Jovem de 21 anos morreu ao se envolver em um acidente enquanto fugia da Polícia Militar de Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (19). Identificado como Paulo Henrique Sanca Freitas, o rapaz pilotava uma motocicleta roubada e era apontado como autor de outro crime, cometido minutos antes da abordagem policial. Um segundo suspeito, de 21 anos, estava na moto, também ficou ferido e foi socorrido.

Equipes da Polícia Militar faziam rondas na região da Homex quando receberam informação sobre o roubo de um celular praticado por dois homens em uma motocicleta, na Rua Lorenzo Torres Cintra. Em buscas pela região, os policiais encontraram os suspeitos, fizeram o acompanhamento por alguns quilômetros, acionaram as sirenes e deram ordem de parada ao motociclista.

O suspeito, no entanto, fugiu em alta velocidade pela Rua Catiguá. Durante o caminho o passageiro a moto sacou uma arma e por diversas vezes, segundo o registro policial, tentou disparar contra a viatura, mas não conseguiu. Os militares também atiraram em direção aos motociclistas, que não foram atingidos.

Durante a fuga o piloto perdeu o controle da direção, saiu da pista, bateu no meio-fio e colidiu com um poste de energia elétrica. Com isso, ele e o comparsa foram arremessados da moto.

Os policiais acionaram as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encontraram o piloto gravemente ferido. Foi necessário realizar manobra de reanimação, mas o motociclista, que mais tarde foi identificado como Paulo Henrique Sanca Freitas, não resistiu. O comparsa dele, Anderson Carlos Guimaraes Monari, foi socorrido até a Santa Casa.

A motocicleta foi apreendida, por estava com placa falsa e tinha registro de roubo, e levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). O caso foi registrado como receptação, porte ilegal de arma, homicídio culposo na direção de veículo automotor e homicídio praticado no exercício da função na Depac Cepol.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...