Jardim começa vacinação e auxiliar de enfermagem é 1ª imunizada contra Covid-19

Últimas Notícias

Jardim iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 na manhã terça-feira (19) e imunizou a primeira moradora da cidade: a auxiliar de enfermagem Rosana Aparecida Oliveira. O município recebeu 412 doses da CoronaVac para aplicar em profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

O carregamento com as doses da vacina chegou ao município nesta manhã, escoltado por militares do Corpo de Bombeiros. Logo em seguida foi realizada a vacinação. Rosana é auxiliar de enfermagem e carrega em sua história as consequências da falta de imunização. Perdeu parte dos movimentos da perna após complicações que podiam ser evitadas com vacina.

O ato simbólico foi acompanhado pela prefeita da cidade, Dra Clediane Matzenbacher. “Dia histórico merece uma mulher histórica para nossa cidade. Auxiliar de Enfermagem Rosana Aparecida Oliveira é a primeira imunizada de Jardim. Rosana representa não apenas as heroínas e heróis na linha de frente de atuação da pandemia, mas a esperança de que venceremos”, publicou em suas redes sociais.

Conforme apurado pela reportagem as 412 vacinas recebidas nesta manhã serão aplicadas em 206 profissionais da saúde, garantindo assim a imunização em duas doses.

Notícias Relacionadas

Gestantes que receberam primeira dose da Astrazeneca devem aguardar 45 dias após o parto para D2

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina Covid-19 da AstraZeneca devem aguardar o fim da gestação...