DOF encontra mais de 20 toneladas de maconha em carreta e faz maior apreensão do ano

Últimas Notícias

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram nesta quinta-feira (18) a maior apreensão de maconha no ano em Mato Grosso do Sul. Foram encontradas mais de 20 toneladas da droga em uma carreta carregada de milho. Segundo a polícia, a carga é avaliada em R$ 31.350.000,00.

O flagrante ocorreu na MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, durante ações da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O condutor da carreta foi parado na fiscalização e afirmou aos militares que transportava cerca de 32 toneladas de milho. Apesar disso, o nervosismo com a abordagem chamou atenção dos policiais, que resolveram vistoriar a carga. Em meio ao milho, foram encontrados vários fardos de maconha.

Diante do flagrante o motorista, de 37 anos, que mora em Joinville (SC), isse que pegou a carga de milho em Ponta Porã e a levaria até Guairá (PR), onde receberia novas instruções sobre o itinerário. O veículo foi levado até Dourados onde os militares realizaram o descarregamento do milho em uma cerealista.

Depois que foi separada, a maconha foi pesada e somou 20.860 quilos, sendo assim a maior apreensão realizada até agora em 2021.

O recorde de apreensão, no entanto, não para por aí. De 1º de janeiro de 2021 até a hoje, 19 de fevereiro, o DOF já apreendeu 41.361,260 toneladas de drogas, um aumento de 336,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 9.474,774 toneladas.

A maconha apreendida nesta quinta-feira foi entregue a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde caso foi registrado.

Serviço – DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...