PM e Guarda Municipal reforçam fiscalização para cumprir decreto estadual em Bonito

Últimas Notícias

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Bonito prometem intensificar as fiscalizações para garantir o cumprimento das restrições determinadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal como enfrentamento ao coronavírus, nos próximos dias. Após o toque de recolher, serão montadas blitz na cidade para impedir circulação e aglomeração de pessoas.

Segundo nota divulgada nesta terça-feira (30), principalmente durante o horário do toque de recolher – que durante a semana é das 20 às 5 horas e no fim de semana acontece das 16 às 5 horas – o policiamento será reforçado no município. Blitz serão montadas em pontos estratégicos na tentativa de evitar aglomeração.

Quem for flagrado descumprindo o decreto estadual será levado para a Delegacia de Polícia Civil. Os estabelecimentos comerciais também serão fiscalizados e aquele que estiver em desacordo serão multados.

As equipes também irão verificar e cobrar o uso de máscara em estabelecimento comerciais, praças, espaços públicos e durante a circulação pelas ruas da cidade. “Todas essas ações e dentre outras tem o devido amparo do Decreto em tela, que tem por finalidade o bem da coletividade para manutenção da saúde pública”, afirmaram as corporações através de nota.

O decreto com medidas mais restritivas, que vigoram no Estado até o dia 4 de abril, foi publicado após uma reunião entre a Secretaria de Estado de Saúde e os Prefeitos de Mato Grosso do Sul, em resposta ao aumento do número de casos e a falta de leitos no Estado. Em Bonito já foram registrados 4.991 casos e 28 mortes em decorrência da Covid-19.

“Não seja omisso, seja exemplo e cumpre o que é determinado pelas autoridades competentes. Denuncie (190) qualquer irregularidade a Polícia Militar. Juntos podemos combater esse mal que tem assolado todo o mundo, faça a sua parte como cidadão dentro de suas responsabilidades e desta forma venceremos”, diz a nota.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...