“Por enquanto não tem nada”, diz Josmail sobre antecipação de feriados e lockdown

Últimas Notícias

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, destacou em entrevista ao Bonito Mais, que ‘por enquanto’ não existe nenhuma tratativa no sentido de que o município adote medidas semelhantes a da Capital do Estado, como antecipação de feriados ou lockdown.

Campo Grande anunciou novas restrições após receber classificação cinza no Prosseguir -quando a avaliação é de risco extremo de contaminação – divulgado pelo Secretaria de Saúde de Estado nesta quinta-feira (18). Bonito, ao contrário, melhorou em relação a avaliação anterior e passou para bandeira laranja, com grau médio de risco de contágio.

Conforme o programa, a recomendação para fechamento das atividades, mantendo apenas as essenciais, é apenas para a bandeira cinza. Na vermelha é permitido atividades essenciais e não essenciais de baixo risco e na bandeira Laranja, na qual Bonito está classificado atualmente, podem ser mantidas atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco.

O Governo do Estado também informou ao Bonito Mais que, por hora, não há nenhuma resolução estadual que impacte diretamente no município, além das determinações previstas no decreto vigente, que tem validade até 28 de março.

Já as recomendações do Prosseguir vão ate 1 de abril, quando os dados devem ser atualizados.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...