Bonito antecipa doses e vacina 250 pessoas contra o Covid neste sábado

Últimas Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Bonito vai antecipar doses destinadas para a segunda fase de grupos já imunizados, para abranger um número maior de pessoas. Conforme o secretário Nivaldo Inácio, para este sábado (10) foram disponibilizadas 250 doses. A campanha acontece no Ginásio de Esportes, entre as 7h e as 11 horas, para idosos a partir de 62 anos.

Mesmo com espaço maior, moradores amanheceram na fila para garantir dose

“A gente fez uma antecipação da dose 2 e nós vamos hoje equilibrar a porcentagem. E lógico, aquele que estiver com o calendário vencendo hoje a segunda dose, pode aproveitar e já tomar ou ir na Unidade de Saúde da Família no centro, durante a semana”, detalha.

Ainda segundo o secretário, também estão inclusos nesta fase, pessoas com Síndrome de Down maior de 18 anos e a partir de 60 anos com comorbidades especiais com doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantado de órgãos sólido ou de medula óssea, renais crônicos, pneumopatias crônicas grave, portadores com doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, doença cérebro vascular, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Fotos: Elson Fermino

No 12º lote, que chegou ao Estado na última quinta-feira (8), Bonito recebeu 179 doses para a segunda etapa da vacinação dos imunizados na 8ª remessa; 50 doses para os que foram vacinados na 2ª remessa; 12 doses para ribeirinhos; 35 doses para policiais das Forças de Segurança e 90 doses para idosos e pessoas com comorbidades. Conforme o secretário, os trabalhadores da segurança pública já foram imunizados.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...