Miranda dobra a quantidade de leitos para pacientes de covid

Últimas Notícias

No primeiro dia de mandato como prefeito interino, André Vedovato(PDT) anunciou que está dobrando a quantidade de leitos disponíveis para atendimento de pacientes com covid-19 em Miranda.

Montado inicialmente com 11 leitos, o hospital de campanha será reforçado com novas estruturas. Além disso serão realizadas adaptações na estrutura do próprio Hospital Renato Albuquerque Filho, o que fará com que Miranda possa chegar  a 22 leitos para tratamento de pacientes de covid-19.

André visitou, na noite desta sexta, 09, os trabalhos de adaptação da estrutura para novos pacientes. Ele estava acompanhado da nova secretária de Saúde,  Rosemeire Lopes de Souza e da diretora do Hospital Renato Albuquerque Filho,  Letícia Filartiga.

No último boletim epidemiológico, dados apontavam que o hospital de campanha de Miranda já tinha chegado à sua lotação máxima,  com 11 pacientes, colocando a cidade à beira do colapso do atendimento à pandemia. Agora, com os novos leitos, Miranda ganha uma margem maior de segurança. Parte dos novos leitos deve ser entregue já  neste sábado,  10.

“Nós não podemos deixar faltar nada para os nossos pacientes e queremos garantir dentro do possível aos nossos munícipes uma estrutura adequada e digna. Estamos caminhando dentro de uma margem de segurança agora”, afirma o prefeito interino.

UNIDADE

Numa demonstração de unidade da gestão e confirmando o tom pacificador e de união que disse que iria adotar enquanto estivesse respondendo pela Prefeitura, André  agradeceu o empenho do secretário de Administração e Finanças,  Gedivaldo Ramalho, na aquisição dos equipamentos que tornaram possível a ampliação dos leitos.

 

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...