Com Covid, paciente de Bonito morre na Capital e perícia aponta lesão por intubação

Últimas Notícias

A Polícia Civil investiga a morte de uma paciente de Bonito diagnosticada com Covid-19, neste sábado (17). A vítima, de 35 anos, sofreu perfurações na traqueia e a suspeita é de que a situação tenha ocorrido durante a intubação. Ela chegou a ser transferida para atendimento na Capital, mas não resistiu.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela irmã da vítima, no dia 14 de abril a paciente foi diagnosticada com Covid-19 e no dia seguinte deu entrada no hospital de Bonito. Em virtude a gravidade do seu estado de saúde ela precisou ser transferida para a cidade de Jardim.

Mesmo internada, seu estado de saúde piorou e ela precisou ser levada com urgência para a Santa Casa de Campo Grande. A paciente deu entrada na unidade às 9h56 deste sábado (17), já em estado grave e morreu às 10h06.

O corpo da mulher passou por exame de necropsia no IMOL (Instituto Médico e Odontologia Legal) da Capital, onde foram constatadas lesões provocadas durante a intubação. Segundo o laudo médico, a vítima apresentava perfuração na traqueia causando enfisema subcutâneo extensa e tórax, pescoço e face.

No registro policial não há informações do local em que o tratamento médico com intubação foi realizado. O caso foi registrado como morte a esclarecer em Campo Grande, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...