Mesmo com tumulto no início da vacinação, doses sobram em Bonito

Últimas Notícias

O tumulto em frente ao Ginásio de Esportes de Bonito, no início da manhã deste sábado (17), para garantir uma dose da vacina contra o Covid-19, se mostrou desnecessário, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, ao divulgar que sobraram imunizantes após encerramento da campanha, às 11 horas.

Conforme o titular da Pasta, Nivaldo Inácio, nem mesmo as doses da 1ª etapa foram esgotadas, sobrando 25, das 240 recebidas para iniciar a vacinação em novos grupos. Desta vez, a campanha era voltada para idosos a partir de 61 anos.

“Nós estamos estudando abrir o portão as 4 horas da manhã no próximo sábado, mas assim, o que tem que deixar claro para a população é que, se começa as 8h e vai até as 11h, eles tem todo esse período para ir. Para você ver, hoje as 10 horas, tínhamos senhas e doses sobrando, alias, temos até agora. Então não precisa essa aglomeração, não precisa madrugar na fila”, afirmou o secretário ao Bonito Mais logo após encerramento da campanha.

Bonito recebeu no 13ª lote, que chegou a MS nesta quinta-feira (15), 490 doses, sendo 170 da CoronaVac para 2 ª dose de pessoas vacinadas na 8ª remessa e 30 para os vacinados na 9ª remessa.

Da AstraZeneca foram recebidas 50 doses para completar a imunização de pessoas vacinadas na 2ª remessa e mais 240 doses para iniciar novos grupos.

Foram  aplicadas durante a campanha deste sábado, 215 doses da AstraZeneca – 1ª dose; 8 da AstraZenexa 2ª dose e 154 da CoronaVac – 2ª dose.

Aglomeração – Leitores do Bonito Mais enviaram imagens e relataram confusão na separação de filas para 1ª e 2ª dose, falta de distanciamento e ‘Kit Corona’, com máscaras ou álcool 70% durante a campanha de vacinação contra o Covid-19, na manhã deste sábado (17) em Bonito.

 

Notícias Relacionadas

Saúde informa sobre campanhas de vacinação no município

A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que nesta segunda-feira (26) irá realizar a vacinação de adultos e...