Mulher de 49 anos sem histórico de doença é 35ª vítima de Covid-19 em Jardim

Últimas Notícias

Jardim registrou uma nova morte por complicações da Covid-19 nesta terça-feira (13). Segundo o boletim divulgado pela SES (Secretária de Estado de Saúde), a vítima, uma mulher de 49 anos, não tinha histórico de doenças. Com isso, o número de vítimas do novo coronavírus na cidade sobe para 35.

A moradora de Jardim foi uma das 33 mortes registradas em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. Segundo o histórico divulgado pela SES, a morte aconteceu no sábado (11) e não há relato de qualquer doença anterior a Covid-19 no histórico médico da paciente.

Segundo os dados municipais, até ontem a cidade registrava 913 casos confirmados da doença, com 27 pessoas em isolamento domiciliar e cinco internadas na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) do Hospital Marechal Rondon – quatro pacientes são de outros municípios da região. Outras três pessoas infectadas com o vírus recebem tratamento na enfermaria da unidade.

Além disso, dois moradores da cidade precisaram ser transferidos para outra cidade: um para a UTI de Corumbá e outro para UNIMED em Campo Grande. Com o caso confirmado nesta terça-feira, sobe para 35 mortes pela doença na cidade.

Vacinação – A imunização contra a Covid-19 continua na cidade e agora a Prefeitura abriu vaga para pessoas acima de 62 anos receberem a primeira dose da vacina. O cadastro deve ser feito na UBS Nestor Pereira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 h e das 13h às 17h.

No último balanço divulgado pela prefeitura, em 30 de março, já haviam sido aplicadas 3.498 doses da vacina em idosos e profissionais da saúde – 2.868 foram destinadas a primeira dose e 630 a segunda dose.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...