Jardim aguarda CoronaVac para completar imunização em cerca de mil moradores

Últimas Notícias

A vacinação em Mato Grosso do Sul continua, mas a falta nacional de doses da CoronaVac também paralisou a imunização em todos os municípios do Estado. Em Jardim, a estimativa é que cerca de mil moradores aguardam a 2ª dose da vacina para completar a imunização contra o novo coronários.

Segundo a Secretária de Saúde, Janaína Willemann, sem o repasse das doses, Mato Grosso do Sul registra um déficit de 94 mil vacinas Coronavac. Em Jardim, a fila de espera pela segunda dose soma quase mil pessoas.

“Nós tivemos uma reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul e a previsão é que venha Coronavac na segunda e na terça da semana que vem. Nós estamos aqui em Jardim com um déficit de quase mil vacinas de dose dois”, detalhou a secretária.

O déficit da CoronaVac em todo Brasil é consequência da falta de matéria-prima para a produção da vacina, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Nesta manhã, pessoas acima de 58 anos e assistentes sociais puderam se vacinar na Unidade Básica De Saúde Nestor Pereira. O município recebeu 665 doses da vacina AstraZeneca no 15º lote de imunizantes contra o Covid-19 enviados ao Estado. Professores também receberão a vacina, mas precisam estar ser cadastrados pela escola.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...