Moradores confundem horário e passam a noite em fila a espera de vacina em Bonito

Últimas Notícias

Alguns moradores fizeram confusão com o horário da campanha de vacinação contra o Covid-19 em Bonito e passaram a noite em frente ao Ginásio de Esportes para garantir uma senha. Neste sábado (12) a vacinação é sendo realizada na parte da tarde, diferente das campanhas anteriores, quando as senhas começavam a ser distribuídas as 5 horas.

Seu José Judiclei Cabral, 48 anos, que pegou a senha número 1, contou a reportagem que chegou ao local as 00h45 e não foi o único a fazer confusão com os horários. “É que a vacinação é sempre de manhã né, aí queria garantir. Mais umas dez pessoas também vieram nesse horário e o grupo maior começou a chegar por volta das 5 horas”.

Mesmo com a demora, seu José afirma que o esforço é válido e que não se arrepende de esperar. “Não foi cansativo porque a recompensa é maior. Estou feliz de conseguir vacinar”, destaca.

Embora as senhas tenham sido suficientes para todos que procuraram pela vacina até o fechamento dessa reportagem, uma fila quilométrica se formou ao redor do Ginásio por voltas das 14 horas, quando as senhas começaram a ser distribuídas.

Neste sábado a campanha era destinada a pessoas a partir de 45 anos, com comorbidades a partir de 40 anos, professores a partir de 35 anos e caminhoneiros a partir de 40 anos.

Muitas pessoas com idade superior ao público da campanha também procuraram pelo imunizante neste sábado. Seu Augusto de Souza, 65 anos, foi um deles. Ele explicou que estava na fazenda e não conseguiu aproveitar as outras remessas. “As vezes fica difícil para gente vir, mas hoje eu me esforcei e consegui vir. É muito importante né”.

O secretário de Saúde, Nivaldo Inácio, também relatou que algumas pessoas que estavam com resistência a vacina decidiram aproveitar a oportunidade. “ Com esse aumento de casos, algumas pessoas viram familiares serem contaminados, viram a doença mais de perto e decidiram por vacinar”, explicou.

A vacinação contou com duas frentes de aplicação e cerca de 15 profissionais da saúde, além da equipe de segurança que auxiliou as pessoas a se organizarem, respeitando o distanciamento e as medidas de segurança. Ao todo, foram disponibilizadas 400 doses. Até o fechamento do texto ainda restavam 15 senhas.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...