Miranda seguirá na íntegra regras do decreto estadual para a bandeira cinza

Últimas Notícias

Miranda vai cumprir as regras impostas pelo decreto estadual nº 15693 que prevê restrições de circulação em municípios que estão na bandeira cinza segundo o Programa Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir). A decisão foi anunciada pelas redes sociais da Prefeitura, ainda na sexta-feira, 11 de junho.

Antes do atual decreto vigente, as normas do Prosseguir eram apenas de orientação. A partir de agora, têm caráter vinculativo, ou seja, passam a ser determinações as quais os municípios devem cumprir.

Na tarde da sexta, o prefeito Fábio Florença recebeu a promotora de justiça Cínthia Giselle Gonçalves Latorraca para tratar do cumprimento do decreto estadual, que começa a valer neste domingo, 13 de junho. Entre as ações, foi organizada força-tarefa para orientar, especialmente ao comércio, o que pode e o que não pode funcionar a partir de domingo.

Segundo legislação, o município não pode descumprir as normas do decreto mas pode restringir ainda mais a circulação. O aumento das restrições fora do decreto, no entanto, está fora de cogitação do Executivo, informaram autoridades em saúde locais.

Notícias Relacionadas

Depois de sete meses, Miranda vai retomar cirurgias eletivas no hospital municipal

Sem pacientes internados com Covid-19 e com números da pandemia em queda no município - atualmente, segundo o boletim...