Na reta final, Vanda Camilo lidera disputa pela Prefeitura de Sidrolândia, diz Sensor

Últimas Notícias

A prefeita interina de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) chega às vésperas da eleição suplementar para a Prefeitura da cidade liderando a pesquisa do instituto Sensor, com 15 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado,  ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB).

Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Vanda Camilo tem 48% das intenções de voto, contra 33% de Enelvo.

Já na modalidade espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado, Vanda Camilo aparece 46% e Enelvo mantém os mesmos 33% de intenções de voto.

MAIS VOTADA

Vandinha Camilo, como é mais conhecida, foi a vereadora mais votada nas eleições de 2020, com 689 votos. Ao assumir o cargo de vereadora, Vandinha foi eleita presidente da Câmara de Sidrolândia. Por isso tornou-se prefeita interina da cidade, quando o candidato eleito na eleição municipal 2020, Daltro Fiuza (MDB) teve o registro de candidatura cassado.

SEGUNDO COLOCADO

Nas eleições de 2020 Enelvo Felini foi o segundo colocado, tendo alcançado 9.057 votos (39,51% dos votos válidos), contra 10646 (46,44%) votos do vencedor cassado, Daltro Fiuza.

MAIS REJEITADO

Felini tenta a eleição mais uma vez em 2021 mas, segundo a pesquisa do Sensor, encontra dificuldades.  Além de estar atrás numericamente, Enelvo é o mais rejeitado. De forma estimulada, o instituto apurou que Enelvo é rejeitado por 27% dos entrevistados enquanto Vanda Camilo tem 20% de rejeição. Outros 20% responderam branco ou nulo 33% estão indecisos.

A PESQUISA

O levantamento do instituto Sensor para o Diário MS tem margem de erro de 4.3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa para a eleição suplementar 2020 foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-07793/2020.

As entrevistas foram realizadas no período de 6 a 8 deste mês. Foram ouvidas 531 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Sidrolândia, incluindo assentamentos e aldeias.

SERVIÇO

A eleição municipal suplementar de Sidrolândia acontece neste domingo, 13 de junho,  das 7h às 17h. Até às 11h terão prioridade de voto as pessoas maiores de 60 anos. As demais não serão proibidas de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer após às 11h, respeitando a preferência.

Cerca de 31.356 eleitores devem comparecer nas 121 seções distribuídas nos 20 locais de votação do município. Serão usadas 121 urnas de votação e 40 de contingência. Ao todo, 396 mesários, 50 auxiliares do juízo, 10 servidores do cartório, 55 policiais entre militares, civis e federais participarão do pleito. Todos já foram vacinados com as mil doses disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os eleitores deverão ficar atentos a algumas recomendações sanitárias nos locais de votação. O uso de máscara será obrigatório e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico.

Além da máscara, se possível, cada eleitor deve portar sua própria caneta para assinar o caderno de votação e levar anotado o nome e número do seu candidato (a “cola eleitoral”). A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, não sejam levadas crianças ou acompanhantes para o local de votação.

 

A divulgação do resultado das Eleições está prevista para às 19h30.

(Serviço com informações EnfoqueMS)

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...