No centro do desenvolvimento, Porto Murtinho completa 109 anos neste domingo

Últimas Notícias

Famosa por acontecimentos na Guerra do Paraguai e a Revolução de 1932, Porto Murtinho completa neste domingo (13) 109 anos de emancipação política e vive novamente um momento marcante de sua história, como centro da Rota Bioceânica, recebendo a ponte que vai ligar os  Oceanos Atlânticos e Pacífico, reduzindo o custo de nossas exportações/importações para a Ásia, via Chile.

A ponte é considerada o coração da rota bioceânica e vai ligar as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta. Ela terá um investimento previsto de US$ 82 milhões de dólares, tendo como responsável a Itaipu Binacional.

Comemorações – A prefeitura Municipal de Porto Murtinho, adiou as comemorações referentes ao aniversário da cidade no dia 13 de junho, passando para o dia 13 de julho. A mudança de data se deve a grande disseminação do novo coronavírus no município

Localizado a 443 quilômetro de Campo Grande, Porto Murtinho foi e levado à condição de cidade com a denominação de Porto Murtinho, pela Lei Estadual nº 962, de 12-07-1926.
Orla – A Orla em torno do Rio Paraguai é o principal ponto de encontro dos moradores e já recebeu diversos investimentos, com calçadas, academia ao ar livre e parque infantil.

Notícias Relacionadas

Adolescente ferido em acidente com caminhão está em estado grave na Santa Casa

O ciclista de 17 anos gravemente ferido em acidente com caminhão de mudança em Bonito permanece internado na Santa...