Veículos com placa final 9 devem ser licenciados até o dia 30

Últimas Notícias

Setembro é o mês do licenciamento para proprietários de veículos com placa de final 9. Após efetuar o pagamento o contribuinte pode imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos) no Portal de Serviços – Meu Detran.

Desde março, o procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel se encontra em conformidade com as normas, é feito exclusivamente pela internet.

Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário deve clicar em Portal de Serviços, no canto superior direito e será remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e em seguida clicar em Baixar CRLV’.

Confira o passo a passo:

  1. Insira o número da placa e renavam do seu veículo:

 

  1. Logo após, o número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação:

 

  1. Baixe o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser:

 

Além do  formato ainda é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Fique atento aos prazos

Em função da necessidade de regras mais duras no enfrentamento a pandemia do Coronavírus, o Detran-MS publicou no Diário Oficial do Estado no final de março, o novo calendário de licenciamento de veículos.

Com isso, os veículos com placas final 1 e 2 deverão quitar o licenciamento para o exercício 2021 em maio, 3 e 4, em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, final 9 em setembro e 0 em outubro.

PLACA FINAL – MÊS

1 e 2 -Maio
3 e 4  – Junho
5 e 6  – Julho
7 e 8  – Agosto
9        – Setembro
0        – Outubro

Fonte? Detran/MS

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...