Bando armado invade chácara, amarra caseiro e abate seis cabeças de gado

Últimas Notícias

Uma propriedade rural, no município de Porto Murtinho, foi invadida por pelo menos oito homens encapuzados e armados, segundo relato do caseiro, de 83 anos, que foi amarrado a um poste e ameaçado de morte. Todos os envolvidos, conforme a vítima, eram de origem estrangeira.

Conforme informações do site Porto Murtinho Notícias, o furto ocorreu no último sábado (20), em uma região conhecida como ‘Ponta Fina’, que fica sobre o rio Paraguai, mas devido à dificuldade de acesso, somente de barco, e não existir cobertura de telefonia celular, o caso só foi denunciado as autoridades policiais nesta terça-feira (23).

O caseiro relatou a polícia que os bandidos chegaram logo após a saída do proprietário, por volta das 6 horas.  Todos estavam encapuzados e armados e chegaram perguntando pelo dono da chácara. Após serem informados de que o homem havia saído, amarraram o idoso em um poste e parte do bando foi até o mangueiro abater os animais, enquanto dois ficaram vigiando a vítima, sob ameaças de morte.

Os bandidos ainda reviraram a casa, espalhando objetos pelo chão e afirmaram ao caseiro que iriam voltar e matar a todos. Também afirmaram saber de que no local há um motor de polpa 15 e que quando retornarem para novo furto, queriam que o objeto estivesse lá

Após os bandidos deixarem o local, o idoso foi até o pasto e percebeu que foram abatidos três touros, três vacas leiteiras e um carneiro. No local os policiais ainda encontraram os restos dos animais abatidos.

O proprietário do imóvel também relatou aos oficiais que há duas semanas, quatro homens estiveram em sua chácara anunciando o crime, dizendo que iriam voltar com outros colegas traficantes, que estavam saindo da cadeia, para realizar uma visita.

Ainda segundo ele, está não é a primeira vez que ocorre o furto de seus bovinos, porém os autores levavam sempre um por vez e que já possui registro de ocorrência dos furtos anteriores.

Com informações de Edicarlos Oliveira

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...