Rodovia do Turismo e ruas de Bonito recebem quebra-molas ecológicos, feitos de pneus

Últimas Notícias

A Avenida Matheus Muller, popularmente conhecida como Rodovia do Turismo e alguns cruzamentos considerados críticos, como entre as ruas 29 de maio e Pércio Schaman (Feira do Produtor), onde um motociclista ficou em estado grave após acidente com outra moto, receberam quebra-molas ecológicos, feitos a base a pneus usados, durante esta semana.

Segundo a prefeitura a lombada é removível, de fácil instalação e segue os padrões determinados no Código de Trânsito Brasileiro, tendo 8 cm de altura por 1,30 m de largura e o comprimento da pista. O investimento total, com os redutores e placas, foi de aproximadamente R$ 45 mil.

“O tempo de instalação, já com as placas de sinalização, é de 4 horas em média, além disso, ele pode ser reutilizado, por exemplo, caso o local onde foi instalado agora receba, no futuro, uma passarela ou algo do tipo, a gente pode tira o redutor dali e reinstalá-lo em outro local”, detalha Cristalvo Freitas de Campos, diretor de Trânsito de Bonito.

O prefeito Josmail Rodrigues, por sua vez, disse que os redutores foram comprados para teste. “Vamos testar o produto, que já vem sendo usado em diversas cidades do Brasil, e além das vantagens citadas pelo diretor de Trânsito, o quebra-molas é feito de forma sustentável, dando novo destino a produtos que seriam descartados no meio ambiente, o que vai de encontro com nossa cidade, reconhecida como Capital do Ecoturismo”, detalha.

Os quebra-molas serão instalados nas ruas: Avenida Matheus Muller – sendo dois em cada lado da pista; Rua Monte Castelo – atrás da Pousada Lucca; outro próximo ao cruzamento com a Pércio Schaman e o terceiro próximo ao Cemitério Municipal; Rua Águas Marinhas – próximo ao Mercado União; Rua 29 de Maio – em frente a Biblioteca (esquina da Feira) e em frete ao ESF Vila América.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...