Bodoquena realiza vacinação em domicílio de idosos acamados e com comorbidades

Últimas Notícias

O município de Bodoquena iniciou a vacinação de idosos acima de 80 anos. Uma equipe da Secretaria de Saúde realizou a aplicação em domicilio, em paciente acamados, ou com dificuldade de locomoção. Segundo o Executivo, nesta terça-feira (2) foram vacinados oito idosos acamados e outros 12 acima dos 87 anos. Outras quatro doses ainda serão aplicadas nesta quarta-feira (3).

Fonte: Prefeitura de Bodoquena

Na última sexta-feira (31), um malote com doses suficientes para imunizar 30 pessoas foi destinado ao município. Destas, 80% são destinadas para idosos acamados acima de 80 anos e para idosos acima dos 80 anos, e os outros 20% são reservados para profissionais da saúde, seguindo determinação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e norteada pelo plano nacional de imunização.

A Secretaria de Saúde em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde realizou levantamento do público alvo e depois uma pesquisa para constatar o interesse de participação desta etapa de imunização. Após a definição, a equipe da Atenção Básica do Município optou por levar a vacinação até os idosos. No total, 20 idosos receberam a primeira dose do imunizante.

A coordenadora da Atenção Básica, July Anne comemorou a imunização dos idosos, porém pediu para que a população continue tomando cuidados. “Ainda é um público pequeno, a ampliação das coberturas será gradativa conforme disponibilidade de vacina e nesse tempo é necessário manter as medidas de prevenção, especialmente o uso de máscara e distanciamento”, alerta.

 

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...