Com 4º lote, MS espera vacinar todos da saúde e idosos até 60 anos com comorbidades

Últimas Notícias

Geraldo Resende afirmou a jornal da Capital, que Mato Grosso do Sul  espera receber cerca de 100 mil doses da CoronaVac

O quarto lote de vacinas contra o Coronavírus deve chegar até o final desta semana. Caso isso se confirme, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, quer encaminhar o medicamentos aos municípios em até 12 horas. Em entrevista ao Jornal Midiamax o secretário disse estimar que o Estado receba 100 mil doses. Se caso seja confirmado, essa será a segunda maior remessa destinada a MS.

O primeiro lote, com 158 mil doses da vacina CoronaVac, chegou em 18 de janeiro. O segundo foi recebido no dia 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da AstraZeneca. Na mesma semana, no dia 28, foram recebidas mais 10,2 mil doses, também da AstraZeneca. Nos dois primeiros, a vacina foi distribuída imediatamente aos municípios, ganhando destaque pela agilidade e logística das equipes.

Agora, com a nova remessa o secretário espera terminar a vacinação dos profissionais da saúde e dos idosos acima de 80 anos, e há probabilidade que se inicie na próxima semana, a imunização de idosos acima de 60 anos.

Nesta semana foi lançado o Vacinômetro MS, apontou que das 190.746 enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, Corovac e Astrazeneca, já foram aplicadas 46.152 doses que corresponde 20.39% dos imunizados do grupo prioritário da primeira fase da Campanha de Vacinação Contra à Covid-19.

Com Portal do MS

Notícias Relacionadas

Covid-19: Estado alinha, com municípios, mutirão para aplicar 275 mil doses de vacina em sete dias

O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) está propondo, junto aos 79 municípios sul-mato-grossenses,...