Bodoquena se prepara para abrir trilhas do Parque Nacional ao público

Últimas Notícias

A Prefeitura de Bodoquena se prepara para abrir as trilhas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena ao público ainda no primeiro semestre deste ano. Nesta terça-feira (9) equipes da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico participaram de uma visita técnica de reconhecimento na região.

A trilha visitada fica na região do Canaã, com acesso pela Fazenda Rancho Branco e passa pelas águas cristalinas dos Córregos Salobrinha e Santa Maria. “Com a abertura das trilhas do parque, os visitantes terão a oportunidade de observar as belezas da Serra da Bodoquena, apreciar grande riqueza de espécies da flora, aves, cachoeiras, gruta, tufas calcárias e nascente”, divulgou a prefeitura.

Há 19 anos, o Parque da Bodoquena foi criado para proteger um dos últimos resquícios de Mata Atlântica do país, um bioma formado por um conjunto de ecossistemas, como Cerrado, Pantanal e Chaco paraguaio. A área é considerada prioritária para conservação pelo Ministério do Meio Ambiente.

O Parque da Bodoquena abrange os municípios de Bonito, Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho.

A visitação foi conduzida pelo chefe do PNSBd (Parque Nacional da Serra da Bodoquena) Sandro Roberto da Silva Pereira. Representando a Prefeitura de Bodoquena participaram os servidores da Secretaria Municipal Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Danillo Angelo dos Santos, chefe do Departamento de Meio Ambiente e Reginaldo Medeiros Barreto Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e chefe do Departamento Municipal de turismo.

Notícias Relacionadas

Bodoquena inicia testagem em massa na população para detectar possíveis casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Bodoquena iniciou nesta sexta-feira (11) a testagem em massa da população para COVID-19. Para...