De exames veterinários a serviços de beleza: “Expedição Brasil Biomas” começa atendimentos

Últimas Notícias

Começaram na manhã desta quinta-feira (18) os atendimentos a população da “Expedição Brasil Biomas”, liderada pelo biólogo Richard Rasmussen, conhecido por programas de TV que abordam a vida selvagem. São oferecidos exames veterinários e castração, serviços odontológicos e de beleza da mulher, além de Assessoria Jurídica.

Os atendimentos sociais acontecem na Setur (Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) ao longe de todo o dia. A expedição conta com apoio da Prefeitura de Bodoquena e Secretarias de Turismo, além da ajuda de voluntários e servidores municipais nos serviços oferecidos a população.

Na noite de ontem (17) o projeto promoveu uma sessão de cinema para as crianças da cidade com o filme Expedição Brasil Biomas – Pantanal, apresentado pelo biólogo Richard Rasmussen. A programação no município continua até estava sexta-feira (19).

A Expedição Brasil Biomas será realizada ao longo de cinco anos, percorrendo o Brasil, passando por 6 biomas brasileiros e seus diferentes ecossistemas. A viagem começou pelo Pantanal – a expedição já esteve, por exemplo, em Miranda, onde desenvolveu atividades na aldeia indígena terena Moreira. A expedição percorrerá ainda os biomas do Cerrado, da Floresta Amazônica, da Caatinga, Mata Atlântica e, finalmente, os pampas.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...