Operação Carnaval 2021 termina com apreensão de drogas, armas e munições

Últimas Notícias

A Operação Carnaval 2021 chegou ao fim nesta quarta-feira (17) e na área do 11º Batalhão da Polícia as ações de fiscalização resultaram na apreensão de drogas, de armas e munições, veículo irregulares e quatro mandados de prisão cumpridos. Os casos foram registrados em Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.

Entre os dias 12 e 17 de fevereiro, a Polícia Militar desencadeou em Estado de Mato Grosso do Sul a “Operação Carnaval 2021” para garantir o cumprimento das determinações de enfrentamento do novo coronavírus.

Segundo a polícia, apesar das festas de rua terem sido proibidas em razão da pandemia, houve o aumento no fluxo e concentração de pessoas em diversas cidades, principalmente em áreas turísticas, devido ao ponto facultativo do dia 15 e ao feriado do dia 16. Por conta disso, as ações tinham objetivo de garantir a ordem e a segurança da população.

Nesse período, os policiais do 11º Batalhão abordaram 577 pessoas e 249 veículos. Durante as fiscalizações, oito veículos com irregularidades administrativas foram removidos ao Detran e 20 autos de infração foram confeccionados.

Quatro mandados de prisão foram cumpridos, três deles em Jardim e um em Nioaque. Além disso, 48 pessoas foram encaminhadas à Delegacia. Os policiais ainda apreenderam 42 gramas de maconha, recuperaram um veículo furtado em Porto Murtinho e prenderam um homem de 51 anos com revólver calibre .44, mais 38 munições calibre .38, 500 munições calibre .9mm e seis munições calibre .44. O fragrante aconteceu em Jardim e foi noticiado pelo Bonito +.

A prisão aconteceu depois que o suspeito foi flagrado dirigindo uma caminhonete Amarok em alta velocidade na MS-267. Ao ser alcançado pela polícia, ele tentou fugir e até jogou o veículo em cima dos militares, que fizeram disparos de fuzil para pará-lo.

Em todas as ações, os policiais militares atuaram em conjunto com as equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica, para fiscalizar e orientar sobre o cumprimento das determinações impostas pelos Decretos Estaduais e Municipais. Aqueles que não acataram as ordens, foram levados para a delegacia.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...