Prefeitura solicita abertura da Casa do Trabalhador em Bodoquena

Últimas Notícias

O prefeito de Bodoquena, Kazu Horii se reuniu com o diretor-presidente da FUNTRAB (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul), Marcos Derzi, na última sexta-feira (29) para solicitar a instalação da “Casa do Trabalhador” no município. A intenção é facilitar o ingresso dos bodoquenenses no mercado e trabalho.

A agência Casa do Trabalhador foi criada para num único espaço disponibilizar ao trabalhador e ao empregador o conjunto das ações e serviços disponíveis no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de MS. Ela está sob responsabilidade Funtrab, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e tem como premissas a descentralização e a integração de suas ações e serviços em favor dos trabalhadores e empregadores de forma a tornar seus resultados mais eficazes.

A descentralização é feita em parceria com vários Municípios, possibilitando maior eficiência na gestão e no controle social, permitindo a melhoria da qualidade e a padronização dos serviços no âmbito do Estado. Ela está disponível em 33 município de MS.

O diretor-presidente se comprometeu a viabilizar a demanda apresentada pelo prefeito, para isso a equipe realizará levantamento socioeconômico do município. Além disso, foi apresentado aplicativo MS Contrata +, que será lançado pela Fundação com a finalidade de facilitar a vida do trabalhador. A plataforma contara com diversos serviços, inclusive pedido de seguro desemprego e de carteira de trabalho.

Participaram também o diretor executivo da Funtrab, João Cirilo Benites e o coordenador do trabalho, Antônio Modesto.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...