Bodoquena recebe 24 mil unidades de EPIs para garantir proteção de profissionais da saúde

Últimas Notícias

Bodoquena recebeu 24 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para auxiliar os profissionais no combate ao coronavírus no município. Os insumos foram enviados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (3).

Os equipamentos disponibilizados foram um pedido do prefeito Kazu Horii ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Foram enviando máscaras N95, máscaras descartáveis, aventais, óculos de proteção individual, protetores faciais, luvas, toucas de proteção, protetores de pé e 600 unidades de álcool em gel 70%.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os equipamentos serão distribuídos entre as unidades de saúde da cidade. “Iremos distribuir os equipamentos para Hospital de Campanha, Hospital Municipal Francisco Sales e para todas as unidades básicas de saúde e equipes que realizam trabalhos rurais”, explica a Secretária Adjunta Gleyziane Parente.

A distribuição irá garantir a proteção dos profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus em todas as unidades de atenção básica e especializada.

Segundo boletim municipal, Bodoquena contabiliza 265 casos confirmados de Covid-19 e nove mortes pela doença.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...