Bonito recebe 100 doses da vacina AstraZeneca para profissionais da saúde

Últimas Notícias

Das 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, recebidas pelo Governo de Mato Grosso do Sul neste domingo (24), 100 serão destinadas ao município de Bonito. Essas remessa será para continuidade da imunização dos profissionais da saúde.

No primeiro lote, entregue na última terça-feira (19), o município recebeu 326 doses, que beneficiaram 163 pessoas, sendo 124 profissionais da saúde, 14 cuidadores do Asilo e 24 idosos da Instituição, uma vez que a imunização é feita em duas etapas.

Desta vez, serão vacinados mais 100 profissionais da saúde do município, que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, uma vez que a vacina da AstraZeneca precisa ser reforçada após 3 meses da primeira dose, diferente da CoronaVac que precisa de uma segunda dose, após 28 dias. Conforme o secretário de Saúde, Nivaldo Inácio, Bonito tem cerca de 300 trabalhadores na área e imunização está sendo feita conforme a exposição dos servidores. “Concentramos em imunizar os que estão na linha de frente e torcemos para que em breve, cheguem mais doses”, detalhou o secretário em entrevista ao Bonito +.

O carregamento com 44 caixas da vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, somando 22 mil doses, desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande na tarde deste domingo. Com a nova remessa, Mato Grosso do Sul soma 180 mil doses recebidas da vacina contra o coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) manteve a mesma logística de distribuição adotada quando da chegada das primeira doses, que garantiu a entrega das vacinas aos municípios em tempo recorde: em 24 horas.

Matéria editada às 10h para correção de informações.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...