Chuva de 100 mm em 24h interdita passeios no Rio Formoso e Mimoso

Últimas Notícias

O volume elevado de chuva em Bonito (MS) nos últimos dias fez o nível dos rios Formoso e Mimoso subir consideravelmente, causando a interdição de todos os passeios margeados por eles nesta quarta-feira (20). Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, só na ultimas 24 horas foram registrados 100 mm no pluviômetro instalado no Viveiro Municipal. Os dois, são principais rios de Bonito e somam mais de 15 atrativos.

Conforme informações das agências de Turismo do Munícipio, todos os passeios de aventura, como cachoeira, boia cross, que são realizados no Rio Formoso e no Rio Mimoso foram suspensos hoje. Já os passeios de flutuação, assim como o Balneário Nascente Azul e a Praia da Figueira, permanecem abertos.

No Rio Formoso á agua está ligeiramente turva, mas mantem os tom esverdeado.

O volume de chuva atualizado ainda não foi repassado pela Defesa Civil do Município. Entre sábado e domingo o acumulado foi de 75 mm na área urbana e moradores da área rural chegaram a registrar 130 mm em 24 horas.

A previsão, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de mais chuva durante a semana. Nesta quarta o tempo fica instável durante todo o dia, com possibilidade de trovoadas e chuva mais intensa durante a noite. A temperatura mínima é de 21 ºC e a máxima de 29 ºC.

Notícias Relacionadas

Criança de dois anos fica em estado grave após ser atropelada por motociclistas em Bonito

Um menino de dois anos sofreu ferimentos graves após ser atropelado por uma motocicleta, no começo da tarde deste...