Chuva de 100 mm em 24h interdita passeios no Rio Formoso e Mimoso

Últimas Notícias

O volume elevado de chuva em Bonito (MS) nos últimos dias fez o nível dos rios Formoso e Mimoso subir consideravelmente, causando a interdição de todos os passeios margeados por eles nesta quarta-feira (20). Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, só na ultimas 24 horas foram registrados 100 mm no pluviômetro instalado no Viveiro Municipal. Os dois, são principais rios de Bonito e somam mais de 15 atrativos.

Conforme informações das agências de Turismo do Munícipio, todos os passeios de aventura, como cachoeira, boia cross, que são realizados no Rio Formoso e no Rio Mimoso foram suspensos hoje. Já os passeios de flutuação, assim como o Balneário Nascente Azul e a Praia da Figueira, permanecem abertos.

No Rio Formoso á agua está ligeiramente turva, mas mantem os tom esverdeado.

O volume de chuva atualizado ainda não foi repassado pela Defesa Civil do Município. Entre sábado e domingo o acumulado foi de 75 mm na área urbana e moradores da área rural chegaram a registrar 130 mm em 24 horas.

A previsão, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de mais chuva durante a semana. Nesta quarta o tempo fica instável durante todo o dia, com possibilidade de trovoadas e chuva mais intensa durante a noite. A temperatura mínima é de 21 ºC e a máxima de 29 ºC.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...