Saúde centraliza atendimentos de Covid no Hospital Darci João Bigaton

Últimas Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde centralizou os atendimentos de pacientes com suspeita de Covid-19 no Hospital Darci João Bigaton. Conforme divulgado, o objetivo é melhorar a logística de atendimento à população, concentrando todas as equipes em apenas um único ponto, para atender o maior número de casos suspeitos e realizar os testes de Covid.

A Unidade Covid, instalada em anexo ao ESF Rincão, na Vila Marambaia, foi desativada.

O Hospital passou por readequações e conta com estrutura exclusiva para atender os casos de síndrome gripal e suspeitos de Covid-19 em Bonito. “O que nós queremos, é prestar um atendimento humanizado e evitar falhas na comunicação, garantindo que as pessoas sejam atendidas”, reforça o secretário de Saúde, Nivaldo Inácio Carneiro, ao detalhar que os pacientes circulavam entre as unidades de saúde do município, correndo o risco de contaminar mais pessoas.

Ainda de acordo com o secretário, em média eram realizados cerca de 40 testes rápidos de Covid por dia em Bonito e com a reformulação no atendimento, a expectativa é ampliar o número de teste feitos: “É muito mais preciso e com uma resolução maior, o hospital tem uma preparação para isso, como roupas, produtos para desinfecção bem mais fortes e tem uma equipe completa, se precisar, por exemplo, de uma vaga na ambulância, o paciente já vai estar aqui, ou seja, facilita para o paciente.”, finalizou o secretário de saúde.

O Hospital Darci João Bigaton está localizado na Rua São Pedro Apóstolo, n.º 201, Jardim Andréa. Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos, ligue no telefone: (67) 3255-3455.

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....