VÍDEO: Polícia Militar Ambiental resgata jiboia de dois metros em quintal

Últimas Notícias

A aparição de serpentes em Bonito tem sido cada dia mais frequentes e nesta sexta-feira (22) policiais militares ambientais foram chamados para mais um resgate na cidade. Desta vez a protagonista foi uma jiboia de dois metros que escolheu o quintal de uma casa da cidade para passear.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a moradora da residência, que fica a oito quilômetros do Centro, encontrou a serpente no quintal e chamou as equipes para o resgate. Com uso de uma pinça, os militares efetuaram a captura do animal. Ela não apresentava nenhum ferimento e foi solta em uma área de reserva, longo do perímetro urbano.

A jiboia resgatada possui cerca de dois metros. Ainda conforme os policiais, a espécie não é peçonhenta, se alimenta principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes, vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Nos últimos dias, registros dos passeios das serpentes, acompanhadas de alertas para moradores e turistas, estão ganhando as redes sociais. No bairro Solar dos Lagos, conhecido assim por abrigar um conjunto de lagos, se tornou protagonista pelas aparições de sucuris gigantes.

Um dos vídeos foi gravado pela fotografa Yasmin Terena e virou animação para agência em que trabalha, como forma de atrair visitantes. Do outro lado da cidade, uma serpente já conhecidas no local surpreendeu ao decidiu dar uma passeada em pleno horário de funcionamento do atrativo.

Confira os vídeos:


Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...