Advogado Dr. Aparecido recebe homenagem com nome de sala na OAB

Últimas Notícias

Durante sessão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na última semana, os Conselheiros prestaram homenagens póstumas aos Advogados Ney Rodrigues de Almeida, Luiz Carlos Ferreira, Clarinda Tamashiro, Elias da Rocha  e José Aparecido de Oliveira – Dr. Aparecido, com denominação às Salas do Interior.

A Presidente da Subseção Bonito Bianca Della Pace Braga Medeiros deixou algumas palavras em homenagem a José Aparecido de Oliveira, que fazia parte da atual Diretoria da Subseção e faleceu em dezembro de 2020. Ele terá seu nome no Espaço Multiuso da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS).

“O Advogado José Aparecido de Oliveira desempenhava o cargo de Secretário-Adjunto e deixa um legado de aproximadamente três décadas de relevantes serviços prestados à classe, tendo sido um dos pioneiros que assinaram o requerimento de  criação e instalação da Subseção, em 07.12.1998, que culminou com sua criação em 26.02.1999, exatamente há 22 anos, estando ativamente presente em todos os momentos da história da instituição até o presente ano, quando da concretização da aquisição e edificação da nossa sede própria”, disse.

Bianca frisou que a nomeação faz jus a essa homenagem “para que seja sempre lembrado por seus expressivos préstimos à advocacia e à sociedade. A advocacia bonitense sente-se também homenageada com a aprovação da proposição, especialmente nesta data histórica em que completa 22 anos de sua criação”.

Doutor José Aparecido tinha 59 anos de idade e 33 anos de advocacia. Ele faleceu na noite de 24 de dezembro, após período internado em Dourados para tratamento da Covid-19.

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....