Cursos profissionalizantes na UFMS e contratações na Saúde estão entre indicações desta semana

Últimas Notícias

Entre as indicações apresentadas pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (8) estão a utilização do Campus da UFMS no município para oferta de cursos de formação e capacitação, bem como a contratação de profissionais de fisioterapia e saúde mental.

Conforme o vereador Paulo Henrique (PSB), o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul é um prédio público, que não vem sendo utilizado em sua totalidade, por isso a necessidade de parceiras entre o Município, a UFMS e Fapec (Fundação de Apoio a Cultura e o Ensino) para oferta de cursos de formação e capacitação para a comunidade.

O vereador também pediu uma ação que implante, em diversos locais da cidade, estandes com livros para a comunidade, assim como locais de doação e arrecadação dos mesmos.

As indicações para contratações na área da Saúde foram apresentadas pelas vereadoras Loiva Heidecke  (PSD) e Luísa Cavalheiro (MDB). A professora pediu pela contratação de um fisioterapeuta para desafogar a demanda do CER (Centro Especializado de Reabilitação), que segundo ela, aumento significativamente com pacientes que sofreram sequelas causadas pelo Covid-19.

Já a vereadora Luísa indicou ao Executivo Municipal a contratação de mais profissionais da saúde mental, como psicólogos e psiquiatras, justificando que os pacientes desse setor não podem ficar desamparados. A parlamentar também pediu a disponibilização de banheiros químicos durante os dias de feira no Distrito Águas do Miranda.

Ainda entre as indicações, estão patrolamento e melhorias nas estradas vicinais, de acesso a atrativos e propriedades rurais, bem como de assentamentos, apresentadas pelo vereadores Tito Salobra (DEM) e Jhonatan Marques (DEM). A presença de um guarda municipal no cemitério, para evitar descarte de lixo no local e aquisição de mais um caminhão pipa para o município, por parte do vereador Casa Nova (DEM).

Finalização das obras de pavimentação asfáltica da Vila Machado, por parte do Pedrinho da Marambaia; renovação dos bancos da recepção do Hospital Darci João Bigaton, para melhor atender a comunidade e instalação de redutores de velocidade na ruas 29 de maio com Santo Antônio, apresentadas pelos vereadores André Luiz (PSB).

O presidente da Casa, vereador Toquinho (Solidariedade) indicou a instalação de redutor de velocidade na Cândido Luiz Braga (em frente a Garagem Municipal) e solicitou ao Executivo Municipal que ofereça cursos de qualificação para os servidores públicos municipais, visando o melhor desempenho e eficiência do setor publico.

Requerimentos

O vereador Lucas Capacete (PSDB) enviou requerimentos ao prefeito Josmail Rodrigues solicitando informações que esclareçam os motivos da concessão de utilização de espaço público à empresa Viação Cruzeiro do Sul por parte do município de Bonito e solicitando informações referentes às datas e horários das reuniões presenciais do comitê de combate ao vírus COVID-19, bem como a divulgação do presidente da referida comissão, visando maior transparência aos trabalhos, participação e conhecimento por parte da população.
A vereadora Loiva enviou requerimento ao senador Nelson Trad Filho, solicitando, através de Emenda Parlamentar, disponibilização de verba para a construção de uma cobertura na quadra de esportes da Escola Professora Isaura Pinto Guimarães

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...