Paraguaio é preso com arma de pressão modificada em fazenda na MS-345

Últimas Notícias

Policiai militares ambientais de Bonito prenderam um paraguaio, de 33 anos, com uma arma de pressão modificada para receber munições de calibre 22 neste domingo (21), na região da MS-345. O suspeito ainda foi multado em R$ 1 mil por carregar motosserra ilegal.

O flagrante aconteceu durante fiscalização em uma propriedade rural, a cerca de 28 quilômetros da cidade. O paraguaio trabalhava como caseiro na fazenda e com ele os policiais encontraram uma carabina de pressão adaptada para o calibre 22. Também foram encontradas 16 munições intactas do mesmo calibre.

Ele não soube explicar para os policiais como adquiriu a arma e por isso foi preso em flagrante por porte ilegal. Com o caseiro também foi encontrada uma motosserra sem documentação ambiental (LPU – Licença de Porte e Uso). Ele então foi multado em R$ 1 mil.

Segundo a PMA, o uso de motosserra ilegal é crime ambiental, porém, só o transporte, ou a posse, não é crime. Por isso, o responsável responderá somente na esfera administrativa. O paraguaio estava com o filho de 6 anos em casa no momento da prisão, por isso a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Bonito.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Conforme o boletim de ocorrência registrado, na unidade o autor falava apenas datas e nomes incorretos, apresentou somente certidões de nascimento, e não soube informar o contato do seu patrão ou outra pessoa para que fosse feito contato.

Notícias Relacionadas

Saúde informa sobre campanhas de vacinação no município

A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que nesta segunda-feira (26) irá realizar a vacinação de adultos e...