Em primeira manhã de vacina, mais de 360 pessoas foram imunizadas em Bonito

Últimas Notícias

Cerca de 360 pessoas receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca no início da manhã desta quarta-feira (5) em Bonito. A cidade começou a imunizar pessoas a partir de 55 anos e a procura foi intensa nas primeiras horas do dia. Gestantes, profissionais da educação e transporte coletivo, bem como pessoas com comorbidades também recebem a imunização.

Bonito recebeu no 17º lote enviado pelo Ministério da Saúde a Mato Grosso do Sul na última segunda-feira (3), 665 doses da vacina AstraZeneca e abriu a campanha para pessoas a partir de 55 anos. A imunização começou nesta quarta-feira e segue até amanhã, ou enquanto houverem doses, no Ginásio de Esportes.

Para evitar filas durante a madrugada e aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde optou por fazer a campanha em dois dias e em dois turnos, ou seja, das 7h às 10h30h e das 13h às 16h30 horas.

Gestantes – O Ministério da Saúde autorizou a imunização de gestantes a partir de 18 anos em qualquer período gestacional, porém a procura pela vacina por este grupo ainda está bastante tímida em Bonito. Parte, segundo a equipe da Secretaria de Saúde, é por terem vacinado contra a Influenza e deve-se respeitar o tempo mínimo de 15 dias para receber o imunizante contra o Covid-19.

Há também, segundo relatado por algumas mamães, o temor em tomar a vacina, por ser algo ainda novo. “Para mim é uma segurança. Acho que ficaremos mais protegidos, mas lá no postinho da Vila Machado, onde eu moro, tem um monte de gestantes que não querem tomar a vacina por medo”, detalhou Ludmila Helena, grávida de 43 semanas da Eloá.

CoronaVac – Bonito recebeu também, 30 doses da CoronaVac e devem ser usadas para a 2ª doses das pessoas que estão em atraso, priorizando a idade mínima de 65 anos e o tempo de atraso da dose.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...