De quarta a sábado: Jardim divulga data de vacinação para grupos prioritários

Últimas Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim divulgou as datas da campanha de vacinação na cidade. Cada dia desta semana será destinado para um novo grupo prioritários elencado no Plano Nacional de Imunização.

A divisão dos grupos é para evitar aglomeração durante a vacinação. A imunização começa nesta quarta-feira, 5 de maio, com pessoas que apresentem obesidade mórbida e cirrose hepática. Elas precisam apresentar laudo médico que autorize a imunização. Na quinta-feira é a vez de portadores de doença neurológica, oncológicos e deficiência permanente (motora, visual, auditiva).

Na sexta-feira é a vez dos diabéticos. Para isso é necessário apresentar o cartão do HIPERDIA como comprovação. Sábado será o Dia D da Educação. A vacinação dos trabalhadores em acontecerá das 7 às 13 horas. No mesmo dia, gestantes e puérperas também receberão a imunização.

Jardim recebeu 655 doses da vacina, sendo 380 para pessoas a partir de 58 anos, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e 285 doses para professores, profissionais da limpeza e do transporte coletivo.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...