Arara vermelha, periquito e papagaio são resgatados em Bonito

Últimas Notícias

A Policia Militar Ambiental de Bonito resgatou uma arara vermelha e recebeu um periquito e um papagaio feridos entre terça e quarta-feira (8 e 9). Conforme a PMA, as duas aves feriadas foram entregues por moradores na sede da Unidade e na Guarda Municipal e arara foi resgata pelos policiais em uma residência da cidade.

O periquito foi encontrado na tarde de terça-feira (8)  por um morador do bairro bairro Rincão Bonito. Ele estava ferido e uma das ruas do bairro e foi levado até a Guarda Municipal com asa quebrada.

O papagaio foi socorrido na rodovia MS 178, a 10 km da cidade. Um motorista que passava pelo local viu o animal as margens da rodovia com dificuldade de locomoção, aparentando ter sido vítima de atropelamento. Ele recolheu a ave e entregou-a aos policiais ambientais.

Já a arara vermelha foi resgata pela PMA em uma residência da cidade. O morador acionou os policiais após o animal aparecer nas proximidades de sua casa com dificuldades de locomoção, aparentando estar ferida. A guarnição foi até o local e percebeu que o animal não apresentava ferimentos e o fato de deixar as pessoas se aproximarem era porque a ave era mansa, devido aparentemente estar sendo criada em cativeiro e deveria ter fugido do local de onde era mantida.

As aves foram encaminhadas para atendimento veterinário no Aquário de Bonito e assim que estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....