Estado vai pedir ao Ministério da Saúde para receber doses da Janssen

Últimas Notícias

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou em live na manhã desta quarta-feira (9) que vai solicitar ao Ministério da Saúde o recebimento da vacina da Janssen contra a Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na última sexta-feira (4) que o país conseguiu antecipar a entrega de 3 milhões de doses da vacina que estão com validade até 27 de junho.

A pasta tem um contrato com a empresa Johnson & Johnson, que abriga a farmacêutica Janssen, com entrega prevista de 38 milhões de imunizantes ao Brasil entre outubro e dezembro de 2021. As doses adiantadas em junho, segundo Queiroga, sairão desse montante. O restante será entregue dentro do acordo estabelecido com o ministério. “A principal característica dessa vacina é que ela é dose única. Sendo assim, são 3 milhões de brasileiros a mais imunizados de forma completa contra a Covid-19”, destacou o ministro.

Para receber as doses, os estados precisam montar uma força-tarefa ainda maior, uma vez que o prazo de validade do lote é até 27 de junho.

“Todos os secretários de saúde de MS manifestaram interesse na vacina e vamos pedir ao Ministério para que o Estado receba esse novo lote da Janssen, que deverá chegar na próxima semana para que nós possamos aplicar com a velocidade que o momento exige. MS em apenas 5 dias, assume o compromisso de aplicar todas as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. E para tanto, nós vamos envolver todos os municípios, todas as secretarias municipais de saúde, todas as equipes de imunização e para isso nós podemos usar o dia e a noite pra que a gente avance e possamos fazer MS um estudo da eficácia dessa vacina”, detalhou o Resende.

Com informações de CNN

Notícias Relacionadas

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental devido a falta de chuva

Governo também lançou a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais, que tem na comunicação um de...