Após vandalismo em igreja, prefeito diz que município terá ações para coibir baderna

Últimas Notícias

Duas situações atípicas chamaram a atenção dos bonitenses neste final de semana. A primeira foi um ato de vandalismo na Capela da Sagrada Família, que gerou grande comoção, não apenas entre a comunidade  católica, mas nos moradores em geral e a segunda foi a sujeira deixada na Praça da Liberdade, também durante a madrugada de sábado para domingo.

Os dois atos casos foram amplamente divulgados nas redes sociais e chamaram atenção das autoridades locais, sendo emitida nota oficial por parte da Prefeitura de Bonito, afirmando que serão desenvolvidas ações de fiscalização e de educação para coibir baderna e descarte de lixo na Praça.

Conforme o prefeito, Josmail Rodrigues, esse tipo de comportamento é inaceitável e o município, durante a semana, vai conversar com seus respectivos setores para desenvolver ações de fiscalização e de educação.

“Esse comportamento hostil não será tolerado, não só na Praça da Liberdade, mas em qualquer lugar da nossa cidade. É inadmissível que essas pessoas joguem lixo, poluam os espaços públicos e promovam badernas, tirando o sossego da população e beleza que a nossa cidade possui. Durante a semana, vou conversar com os agentes da prefeitura e seus respectivos setores para desenvolvermos fiscalizações mais enérgicas e ações educativas para que esse tipo de situação não aconteça. Vamos agir dentro da lei, mas ressalto que esse comportamento não será tolerado e nós vamos punir quem praticar isso!”.

Sobre o vandalismo na Capela, Josmail reforçou a indignação, afirmando que “a falta de respeito em um lugar santo nunca será tolerada. Estendo nossa ajuda a toda comunidade católica e ressalto que qualquer denúncia pode ser feita através do telefone 153 – ou fixo, 3255-2107 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Milita,r se o munícipe presenciar qualquer tipo de ação ilícita ou de baderna”.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...