Dois são presos por dirigirem embriagados e fazerem manobras perigosas

Últimas Notícias

Dois homens, de 38 e 57 anos, foram presos neste sábado (24) em Bonito por dirigirem embriagados e ainda resistirem a ordem de parada dos policiais. Nos dois casos, foi necessário acompanhamento tático pelas ruas da região central, com manobras perigosas por parte dos condutores, até que obedecessem a ordem de parada dos militares.

O primeiro flagrante foi por volta das 19 horas, quando os militares realizavam ronda pela Rua Pilad Rebuá, na altura da Farmácia Poupe +, e um condutor de Fiat Siena atravessou a avenida sem respeitar a sinalização de pare, quase colidindo com dois veículos. A guarnição iniciou acompanhamento tático por algumas quadras e o condutor novamente realizou manobra perigosa, no cruzamento entre as ruas Nossa Senhora Aparecida com a Rua Luiz da Costa Leite, vindo a fazer frear bruscamente, causado derrapagem de pneus.

Ele ainda andou por mais alguns metros na Rua Luís da Costa Leite até obedecer ordem de parada dos militares. Condutor e veículo foram revistados e nada de ilícito foi encontrado. Como apresentava sinais de embriagues – “olhos avermelhados, odor etílico e muito falante – foi convidado a fazer o teste de bafometro, mas se recusou. Devido aos sinais evidentes, foi elaborado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e o condutor preso em flagrante.

O segundo caso foi registrado por volta das 00h20, também na Rua Pilad Rebuá, proximidades da escola Facão, quando o condutor de um Uno Mille fez uma conversão perigosa na avenida e quase colidiu com a viatura da PM. Foi dada ordem de parada ao condutor, que ainda tentou seguir por mais algumas quadras, dirigindo de maneira anormal em zigue-zague na via e quase colidindo de frente com outros veículos.

O condutor foi abordado já na Rua Luiz da Costa Leite e revista pessoal e ao veículo, não foi encontrado nada ilícito. Ele foi convidado a fazer o teste de bafômetro, mas também se recusou. Os militares elaboram o auto de infração e o homem de 57 anos foi preso em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão de álcool.

Ele foi levado para delegacia e o veículo entregue a um condutor habilitado.

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....