Técnica de enfermagem é agredida durante atendimento e hospital emite nota de repúdio

Últimas Notícias

Um atendimento no Hospital Darci João Bigaton terminou em confusão no último sábado (11). Uma técnica de enfermagem foi agredida por um paciente durante procedimentos na sala de emergência. Conforme a Guarda Municipal, o homem de 47 ans deu entrada na unidade com ferimento na barriga, aparentando ser uma perfuração por arma branca e no momento do atendimento, se alterou e chutou a profissional, causando hematomas na perna e antebraço.

A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência e segundo relatado na unidade, o paciente deu entrada por volta das 4 horas, levado por pessoas desconhecidas. Ele apresentava ferimento na barriga e diversas escoriações no corpo. A equipe de plantão direcionou o homem para a sala vermelha, segundo detalhado em nota do Hospital, e no momento do atendimento, ele começou a agredir a técnica verbalmente e na sequencia chutou-a, causando hematomas.

Após a agressão, o homem fugiu sem atendimento. A Guarda realizou buscas na região, mas não encontrou o suspeito. Porém, por volta das 7 horas o homem voltou ao hospital em busca de socorro. Ele foi medicado e vítima acionou a Guarda, informando que o autor das agressões estava no local e que ela desejava representar legalmente contra ele.

Ao ser abordado pelos oficiais, o suspeito se alterou, xingando a equipe e ameaçando-os, dizendo que ao sair da cadeia, acabaria com todos. Ele foi encaminhado para Delegacia e vai responder por desacato.

Em nota o Hospital Darci João Bigaton disse ‘repudiar toda e qualquer forma de violência aos profissionais de enfermagem e que não há motivos que possa justificar as constantes ocorrências de agressão sofrida pelos profissionais’.

Notícias Relacionadas

Incêndio em área urbana de Bonito devastou quase 50 hectares e levou 5 horas para ser contido

Um incêndio de grandes proporções deixou Bonito em alerta no final da tarde e noite desta terça-feira (18). Equipes...