Com aumento de casos de gripe, população recorre à vacina para se proteger em Bonito

Últimas Notícias

O aumento significativo de casos de gripe no município, aliados aos surtos anunciados no país, bem como as mortes ocorridas no Estado na última semana, fizeram com que a procura pela vacina da gripe aumentasse significativamente em Bonito.

Na manhã desta quinta-feira (6) foram registradas filas em diversos momentos no ESF Centro e conforme o setor de imunização, a maior procura é pela imunizante contra influenza. “Só na primeira hora de hoje já foram mais de 40 doses e ontem vacinamos o dia inteiro”, detalhou a responsável.

O prefeito Josmail Rodrigues também divulgou alerta em suas redes sociais sobre o aumento de casos na cidade, explicando que só no Hospital Darci João Bigaton estão sendo atendidas mais de 100 pessoas por dia com sintomas gripais.
Em nota a Secretaria de Saúde detalhou que a imunização da gripe está liberada para todos os públicos a partir de 6 meses de idade e que as doses aplicadas são remanescentes da Campanha de

Vacinação contra Influenza 2021. Segundo o texto, a vacina oferece proteção contra a H1N1 e H3N2, além de outras variantes.
Na unidade de saúde também está sendo realizada a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid-19 e conforme nova resolução do Ministério da Saúde, agora é permitido receber o imunizante da gripe e da covid no mesmo dia.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...