Enchente chega durante a madrugada e surpreende famílias no distrito Águas do Miranda

Últimas Notícias

Pelo menos 30 famílias da região do Pesqueiro do Noé, no Distrito Águas do Miranda, em Bonito, foram surpreendidas pelas enchente do Rio Miranda durante a madrugada desta segunda-feira (27). O rio ultrapassou a marca de 9 metros acima do nível e invadiu as propriedades por volta da 1 hora, não dando tempo sequer dos moradores recolherem animais e veículos.

Conforme representante do distrito, Sonia Percigili, a enchente já era esperada pelos moradores, devido a chuva torrencial da última sexta-feira (24) na área urbana da cidade e  por isso o nível do rio estava sendo monitorado constantemente, porém o que surpreendeu foi o fato do rio subir de uma vez durante a madrugada.

“Eles não esperavam esse volume de água e foram pegos de surpresa de madrugada. A situação é grave, muitos não tiveram tempo nem de tirar o carro do local e ficaram ilhados. Nós aqui do distrito estamos prestando apoio as famílias, ajudando na remoção e ao mesmo tempo, atendendo as famílias do distrito que estão em local de risco, porque essa água não vai demorar a chegar aqui”, detalhou.

Segundo a moradora, 20 famílias do distrito também já foram retiradas de suas casas e realocadas em locais seguros. A expectativa é que a enchente chegue no distrito por volta das 13 horas de hoje. Equipes da Secretaria de Obras e Assistência Social do município, bem como a Defesa Civil estão atuando na coordenação das ações de apoio aos desalojados, ajudando na remoção das famílias e prestando apoio com água potável, sacolões e lonas para retirada dos pertences dos moradores.

 

 

Notícias Relacionadas

Previsão aponta mínima de 7 ºC em Bonito neste final de semana

Para quem estava achando que o frio já estava indo embora, a notícia pode não ser tão boa. Alerta...