Vídeo: chuva de 40mm em 1 hora causa alagamentos em Bonito

Últimas Notícias

A Defesa Civil de Bonito emitiu alerta para chuvas torrenciais, que podem causar pontos de alagamento na cidade na manhã desta sexta-feira (24). Conforme nota, Entre as 7h30 e 8h30 já registramos 40 mm e a previsão é de que o tempo continue instável durante o resto do dia e no final de semana, aumentando o risco de alagamento em inúmeros pontos da cidade, especialmente em ruas próximas aos córregos urbanos.

Moradores compartilharam imagens de alguns pontos de alagamento na cidade, principalmente no bairro Vila América. Na Rua 24 de Fevereiro, em frente ao CMU, o Córrego Bonito também trasbordou, interditando a pista.

Conforme informação repassado pelo agente de PRF, também há pontos de alagamento na MS-382, sentido Guia Lopes a Bonito, passando a Ponte do Rio Miranda – para quem vai de Bonito antes da ponte trecho encontra-se alagado, com alto risco de acidente.

A orientação da Defesa Civil de Bonito é para que os moradores se protejam da enxurrada e não tentem atravessar pontes e áreas de enxurrada pesada, bem como se possível evitem locais de alagamento e aguardarem o final da tempestade.

Quando o alagamento for dentro de casa a orientação é para que procurem levantar o máximo que puderem, principalmente o que não pode molhar, como roupas, colchão, compras de supermercado, eletrodomésticos e documentos, e busquem abrigos secos com amigos e vizinhos.

Não havendo rede de apoio, a orientação é que entrem em contato imediato com a Secretaria de Assistência Social, pelo número (67) 99386464 – falar com Suelen Moura, ou diretamente no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), localizado na Vila Marambaia.

Havendo necessidade de apoio para aberturas de drenagens de emergência, ligar para o Secretário de Obras, Luiz Alberto Busanello pelo número (67) 99250-6152. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal podem ser acionados para resgates e apoio aos moradores em área de risco.

Telefones:

  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Guarda Municipal – 3255-2107
  • Sec. Obras – (67) 99250-6152
  • Assistência Social – (67) 99386464

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...