Incêndio de grandes proporções é registrado em Bonito nesta terça-feira

Últimas Notícias

Um incêndio de grandes proporções, provocado provavelmente pela queda de um raio nesta segunda-feira (18), atingiu a bacia do Rio Formoso em Bonito.

Informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental de Bonito são de que o fogo começou ainda na segunda, próximo ao Aeroporto Regional de Bonito e avançou em direção a Bacia do Rio Formoso.

As chamas ganharam força ao longo desta terça-feira (19) e mesmo com o trabalho intenso das equipes, o fogo continuou avançado e conforme imagens divulgadas pela PMA, só parou quando chegou ao rio.

Fotos PMA

Mesmo com a intensidade das chamas, nenhuma propriedade foi atingida, uma vez que o fogo ficou concentrado do lado da área de APP do banhado.

Segundo a PMA, a vegetação que está queimando é de o capim navalha, que se recupera rápido, porém a apreensão agora é em relação a chuva. “Ela pode ser boa, mas também pode ser ruim, caso ela venha com muita intensidade, pois solo está desprotegido nesse momento. Porém, se cair chuva tranquila, sem muita intensidade, isso seria bom”, detalhou o Capitão Basílio.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...