Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

Últimas Notícias

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia. Segundo o delegado Pedro Guimarães, não foram encontradas perfurações de tiro na cobra e nem projéteis.

’É possível adiantar que nenhuma perfuração foi encontrada no animal. A informação de que teria uma perfuração por arma de fogo na cabeça não foi confirmada pela perícia. A princípio possuía um pequeno arranhão próximo ao olho, sem perfuração. Nenhum projétil foi encontrado. A perícia ainda fará exames complementares em materiais coletados no local para tentar identificar a provável causa da morte do animal, que só será apontada de maneira definitiva após a conclusão dos laudos periciais, que tem um prazo de 30 dias para ficarem prontos’, complementa o delegado em nota.

O corpo do animal foi localizado às margens do Rio Formoso, próximo ao atrativo Balneário Porto da Ilha.

Entenda o caso:

‘Anajúlia’ era uma sucuri de quase 7 metros, famosa no Brasil e no mundo pelo diversos registros de ambientalistas e cinegrafistas de natureza ao longo dos últimos dez anos. Ela foi encontrada morta, segundo relato do cinegrafista e fotógrafo de vida selvagem, Cristian Dimitrius, por guias de turismo da cidade, que realizavam um passeio de bote no Rio Formoso no último domingo (24). O corpo estava boiando na água e a princípio a informação divulgada é que o animal aparenta ter sido abatido com um tiro.

Polícia Militar Ambiental do Município informou ter ido até o local onde a cobra foi retirada do rio e visualizado o corpo, porém não sendo possível verificar a causa da morte, visto que o animal já estava bastante ‘inchado’ e havia presença de animais decompositores, como urubus e moscas.

Ainda segundo a PMA, o caso foi repassado a Polícia Civil, que acionou uma equipe de perícia para investigar se houve crime ambiental. “Nesta terça-feira (26) uma equipe especializada virá de Campo Grande para tentar identificar as causas da morte do animal”, acrescentou o delegado de Bonito, Pedro Guimarães.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...