Jardim decreta estado de emergência por causa da covid-19

Últimas Notícias

A Prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher decretou nesta quinta, 11, Situação de Emergência por causa da pandemia de Covid-19 no município. Na prática, o decreto possibilita que o município lance mão de medidas de prevenção contra a proliferação do coronavírus, previstas na lei federal  Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020. A lei trata de temas como isolamento social, quarentena, entre outros.

No mesmo dia da decretação do estado de emergência,  a prefeita decretou alterações no toque de recolher, que passa a valer com as seguintes regras:

Lojas de conveniência, distribuidora de bebidas e bares – atendimento delivery até as 00h (meia noite), para retirada e presencial até às 23 h (vinte e três horas), nos seguintes termos:

Padarias e docerias – atendimento delivery até 00h (meia noite), para retirada e presencial até as 23 h (vinte e três horas), nos seguintes termos.

Restaurantes, pizzarias, lanchonetes, ambulantes (lancheiros), espetinhos e marmitarias  – atendimento delivery até às 00h (meia noite), para retirada e presencial até às 23 horas, nos seguintes termos.

As alterações ocorrem, segundo a Prefeitura de Jardim, porque no cenário epidemiológico apresentado pelo Prosseguir  [Programa de Saúde e Segurança na Economia, do Governo de MS], em  10 de fevereiro, Jardim foi enquadrado na faixa de bandeira laranja.

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Jardim, divulgado na quinta, 11, apresenta os seguintes dados:

687 casos confirmados

641pessoas estão recuperadas da Covid-19

14 pessoas estão em isolamento domiciliar

01 pessoa internada na UTI do Hospital Marechal Rondon

01 pessoa está  internada na enfermaria ( Hospital da Unimed em CG)

12 pessoas aguardam o resultado do LACEN

30 óbitos confirmados por Covid-19

998 casos foram descartados

*06 casos confirmados foram de pessoas que estavam em trânsito no município.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...