Prefeitos e secretários se reúnem para debater regionalização da saúde no sudoeste

Últimas Notícias

Prefeitos e secretários de Saúde dos municípios de Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho se reuniram com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, para debater a regionalização do setor no sudoeste do Estado. Esse processo já foi iniciado com a implantação de leitos de Covid em Jardim, em julho do ano passado, e deve ser otimizado, visando novas áreas.

Segundo a prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher, o objetivo da reunião era discutir o processo de regionalização de forma a reorganizar e otimizar os atendimentos à população. “União foi a palavra chave da reunião e vamos manter esse compromisso de estarmos unidos para avançarmos na qualidade da saúde de toda microrregião”, destacou em suas redes sociais.

Já o secretário de Saúde de Bonito, Nivaldo Inácio, afirmou que ‘dois sonhos’ do município serão realizados ainda neste ano. “2021 dois sonhos serão realizados, a nossa reforma total de nosso Hospital Darci João Bigaton e a Central de Hemodiálise”, publicou.

Ainda conforme o secretário, Bonito e Jardim devem ser as cidades-polo, por estarem mais estruturadas. “Na semana que vem nos vamos sentar novamente e começar a definir quem vai fazer o que. Quem será responsável pela hemodiálise, quantos pacientes são, quem vai fazer cirurgias ortopédicas, cirurgias eletivas. Hoje foi uma primeira conversa, para sabermos como os municípios estão, e a partir de agora serão feitas essas definições”, finalizou.

Foto: Arquivo Pessoal/Nivaldo Inácio

 

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...