Rio Miranda deve chegar a 8 metros acima do nível. Número de desabrigados aumenta

Últimas Notícias

“A previsão é de que o Rio Miranda suba ainda mais, podemos chegar a 8 metros acima do nível normal”. A afirmação é do coordenador Municipal da Defesa Civil de Miranda, Adilson Saraiva. Da quarta, 27, para hoje (quinta, 28), o Rio Miranda subiu mais dez centímetros, chegando a 7,70 metros acima do nível normal o que causou, até o momento, a saída de 25 famílias de suas residências. “Essas são as que estamos atendendo diretamente, que oferecemos ajuda ou que nos procuraram. Mas há famílias que já saíram de suas casas por conta própria e estão em casas de parentes”, explica Saraiva.

Casa alagada em Miranda MS
As famílias têm recebido acompanhamento da secretaria Municipal de Assistência Social, com atendimento de equipes multidisciplinares com assistentes sociais e psicólogos.

Das 25 famílias já atendidas pela Defesa Civil, 13 estão em casas de parentes e outras 12 estão no abrigo provisório oferecido pela prefeitura no Parque de Exposições 16 de Julho.

Cheia do Rio Miranda
Da quarta, 27, para hoje (quinta, 28), o Rio Miranda subiu mais dez centímetros, chegando a 7,70 metros acima do nível normal.

Todas as famílias têm recebido acompanhamento da secretaria Municipal de Assistência Social, com atendimento de equipes multidisciplinares com assistentes sociais e psicólogos. Além disso, a Prefeitura apoia com o fornecimento de alimentos às famílias afetadas.

Casa sofre enchente em Miranda
Das 25 famílias já atendidas pela Defesa Civil, 13 estão em casas de parentes e outras 12 estão no abrigo provisório oferecido pela prefeitura no Parque de Exposições 16 de Julho.

 

Notícias Relacionadas

Adolescente é apreendido por praticar diversos furtos em comércios de Miranda

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (15) após invadir dois comércios de Miranda e...