Em Miranda, número de casos suspeitos de covid-19 dobrou na última semana e casos confirmados aumentaram

Últimas Notícias

O número de casos suspeitos de covid-19 dobrou em Miranda, na última semana, saltando de 14 no dia 02 de março, para 28 casos suspeitos registrados até o dia 05 de março. Os dados estão nos dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura de Miranda. Subiu também o número de casos ativos em isolamento domiciliar: eram 13 no dia 02 de março, já no dia 05/03 este número subiu para 17 casos confirmados ativos em isolamento em casa.

Os números apresentam uma tendência de aumento e as autoridades sanitárias temem contaminação pela nova variante do coronavírus, a P.1, que já teve seu primeiro caso confirmado em Mato Grosso do Sul, justamente em Corumbá, município vizinho de Miranda.

Com o agravamento da pandemia dos últimos dias, na manhã deste domingo, 07, a Prefeitura de Miranda publicou decreto que intensifica medidas de segurança sanitária no município a partir da segunda, 08/03: multa para quem não usa máscara, multa para estabelecimentos que não exigirem o uso de máscara e a proibição de reuniões particulares como festas de aniversário e casamentos.

Na noite da sexta, 05, o secretário Municipal de Saúde de Miranda, Gedivaldo Ramalho, anunciou que na próxima semana inicia a montagem de um hospital de campanha, com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul.

O toque de recolher no município continua começando a partir das 23h. A cidade está na faixa laranja do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), do governo do Estado.

Boletim

Embora os números apontem para o agravamento da crise, Miranda não registra, deste o dia 05, pessoas internadas na cidade. Mas há 5 mirandenses internados em outro município. O número de óbitos subiu de 51 para 52 pessoas entre os dias 02 e 05 de março.

No total, Miranda teve até o momento 1722 casos confirmados de covid-19, dos quais, 1648 se recuperaram.

Notícias Relacionadas

Bandeira cinza: entenda o que “pode” e o que “não pode” em Miranda

Na véspera do início da vigência do decreto estadual nº 15693 que traz medidas restritivas para conter o avanço...