PMA recebe denúncia e flagra transporte irregular de carne e motosserra

Últimas Notícias

Uma denúncia de possível crime ambiental resultou na apreensão de carnes e um motosserra em Miranda, no última sexta-feira (26). A Polícia Militar Ambiental recebeu informações de que uma caminhonete GM S10 com reboque, estaria transportando carne de caça e montou uma barreira policial na BR 262, quilômetro 560, para localizar o infrator.

Após demonstrarem nervosismo ao serem abordados e chamarem a atenção da equipe policial, os ocupantes do veículo, de 49 e 27 anos, negaram o transporte de carne de animais silvestres, porém, acabaram confessando que transportavam carne bovina e suína sem atenderem as normas sanitárias de transporte de produto de origem animal.

A equipe acionou as autoridades sanitárias, que não conseguiram confirmar se as carnes eram de animais domésticos ou silvestres. Foi realizada a apreensão de nove peças de pernil de porco, três peças de costela bovina e um pedaço de carne não identificada. Além disso, no veiculo foi encontrada uma motosserra irregular.

As autoridades sanitárias elaboraram um parecer técnico e as carnes foram apreeendidas. O infrator, proprietário da motosserra, foi autuado e multado em R$ 1 mil pelo transporte ilegal da motosserra.

Notícias Relacionadas

Em Miranda, telhado de casa desaba e fere pai e bebê de 3 anos

O telhado de uma casa desabou em Miranda, na tarde da quarta-feira, 05, deixando feridos o pai e um...