Defesa Civil emite alerta amarelo de chuvas para região sudoeste do Estado

Últimas Notícias

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta amarelo de perigo potencial, que prevê chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos intensos de até 60 km por hora para a região Sudoeste, Norte, Centro e Bolsão, que incluem os municípios de Anastácio, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Coxim, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas, entre outros.

O alerta foi elaborado com base em previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e têm validade até às 8h de amanhã (4). Também foram emitidos alerta laranja para as cidades que ficam no Sul, Sul-Fronteira, Grande Dourados e Vale do Ivinhema, que prevê tempestade com grau de severidade em classificado como “perigo”.

Nessas condições, há possibilidade de chuvas de até 100 milímetros por dia, com ventos intensos de até 100 quilômetros por hora. Também pode ocorrer queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Devem ficar em alerta cidades como Amambai, Angélica, Batayporã, Coronel Sapucaia, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Jardim, Juti, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Tacuru.

Em caso de rajadas de vento, a Defesa Civil pede: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é preciso evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Notícias Relacionadas

Com possibilidade de chuvas, domingo encerra a semana com sol e nebulosidade

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este domingo (24) indica sol, variação...